Europeu de Hóquei na Grama feminino 2015 - Último dia: Inglaterra campeã - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Europeu de Hóquei na Grama feminino 2015 - Último dia: Inglaterra campeã

Compartilhe

Com uma reação fantástica no jogo final, a Inglaterra derruba a Holanda no shootout e conquista o título do Europeu de Hóquei na Grama feminino, disputado até este domingo (30) em Londres (GBR).

A Holanda saiu na frente com dois gols de Van Maasaker (NED) e a Inglaterra chegou ao empate, com Bray (ENG)e Owsley (ENG), fechando o placar no tempo normal em 2-2. No shootout, as inglesas foram mais competentes e venceram por 3-1, faturando o troféu.

Foi o segundo título da Inglaterra. O primeiro havia sido conquistado em 1991.

Na decisão do bronze, a Alemanha não teve dificuldades e goleou a Espanha por 5-1, com destaque para Stapenhorst (GER), autora de quatro gols.


Pelo Torneio da Morte, a Bélgica, que já havia garantido a permanência, rebaixou a Itália ao vencer o jogo por 4-3. Van Lindt (BEL), Simons (BEL), Vandermeiren (BEL) e Puvrez (BEL) anotaram os gols belgas.

No jogo que decidiu a última vaga no Europeu de 2017, a Escócia derrotou a Polônia por 2-0, garantindo a sua permanência e rebaixando as polonesas.

Irlanda e República Tcheca substituirão as duas seleções rebaixadas no próximo Europeu, que será realizado em Amsterdã (NED).

Foto: WSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário