Últimas Notícias

Egito e Tunísia garantem vaga na Copa do Mundo de Vôlei Masculino


O Egito e a Tunísia conquistaram na quinta-feira (30) as vagas da África na Copa do Mundo de Vôlei masculino, que acontecerá no Japão.

Na final do Campeonato Africano de Vôlei, realizado no Cairo (EGY), o Egito derrotou a Tunísia sem maiores problemas por 3-0 (26-24, 25-18 e 25-21), conquistando pela oitava vez o título continental. Ahmed Salah (EGY) foi o maior pontuador do jogo, com 14 pontos.

O título na África coroa a boa fase egípcia no vôlei masculino. No começo do mês, o Egito foi campeão do Grupo 3 da Liga Mundial de Vôlei, conseguindo o acesso para o Grupo 2 em 2016.

Na decisão do 3º lugar, o Marrocos derrotou a Argélia por 3-1 (21-25, 25-19, 25-21 e 25-20).

Assim, são conhecidos as 12 equipes que disputarão a Copa do Mundo de Vôlei. Além de Egito e Tunísia, também participarão: Polônia, Irã, Austrália, Rússia, Itália, Argentina, Venezuela, Canadá, EUA e Japão.

A competição acontecerá entre os dias 8 e 23 de setembro.

Foto: CAVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar