Últimas Notícias

Segundo a WADA, Rússia e Turquia lideram os casos de doping no esporte


Um relatório da WADA (Agência Mundial Anti-Doping), publicado na terça-feira (16), disse que Rússia e Turquia são os países com o maior numero de casos de doping no mundo.

O relatório diz ainda que os esportes com o maior número de casos são o atletismo e o levantamento de peso.

De acordo com a WADA, em 2013 foram detectados 1963 casos de doping, envolvendo atletas e pessoal de apoio em 115 países. A Rússia liderou a lista com 225 casos, seguida da Turquia (1188 casos) e da Índia (90 casos).

Em relação aos esportes, o atletismo foi o que teve mais casos, com 289, seguido do levantamento de peso (252 casos) e do Ciclismo (203 casos).

Para conferir o relatório completo da WADA, clique aqui.


Com informações de: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar