Últimas Notícias

Nos últimos jogos antes do retorno de Bernardinho, Brasil enfrenta Austrália pela Liga Mundial de Vôlei


Na "despedida" do interino Rubinho, o Brasil enfrentará a Austrália pela Liga Mundial de Vôlei, em dois jogos a serem realizados em Sidney (AUS).

Bernardinho vai cumprir no domingo o último jogo da suspensão imposta pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei) após o Mundial de Vôlei de 2014, realizado na Polônia.

O primeiro dos dois jogos será no sábado (27.06), às 6h (Horário de Brasília). O segundo será na madrugada de sábado para domingo (29.06), às 3h. Na sequência, o time seguirá para a etapa de Cuiabá (MT) e, depois, disputará a Fase Final no Rio de Janeiro (RJ).

Para as partidas contra os australianos, o técnico Rubinho, que substitui Bernardinho, suspenso por 10 jogos, não terá o ponteiro Murilo e o líbero Serginho, que retornaram ao Brasil após a etapa da Itália. O treinador terá relacionado, então, os levantadores Bruninho e Raphael; os opostos Wallace, Evandro e Vissotto; os centrais Riad, Lucão, Isac e Éder; os ponteiros Lucarelli, Lipe e Lucas Lóh e os líberos Mário Jr. e Felipe.

Estar hospedado no parque olímpico, onde tudo aconteceu nos Jogos Olímpicos de 2000, é algo valorizado pelos jogadores da seleção brasileira. Segundo o levantador Raphael, a experiência funcionou até uma motivação a mais durante os dias de preparação.

“A estrutura de treinamento é fantástica e poder usufruir de tudo que nos oferecem aqui no parque olímpico é uma motivação a mais. Poder estar aqui, fazer parte de toda a história que esse lugar tem, é incrível. Tenho certeza que os jogos de sábado e domingo têm tudo para ser um grande espetáculo”, disse Raphael.

O técnico Rubinho destacou a qualidade do adversário que o Brasil terá pela frente neste fim de semana. “A Austrália nesse ano com uma equipe um pouco mais nova do que a que jogou o ano passado. Está um pouco renovado, mas ainda é um bom time, tanto é que ganhou o direito de estar no Grupo 1 na quadra. Espero por dois jogos equilibrados”, afirmou Rubinho.

Também no Grupo A, ao lado do Brasil, que tem 18 pontos, estão Itália, com 13 pontos, e Sérvia, com 14. A Austrália aparece na quarta e última posição, com apenas três pontos somados. Por ser sede da fase de finais, o Brasil já tem vaga garantida para a última etapa, que será de 14 a 19 de julho, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar