Eurobasket Women 2015 - Turquia garante vaga no pré olimpico mundial - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Eurobasket Women 2015 - Turquia garante vaga no pré olimpico mundial

Compartilhe


Hoje o atrativo do dia no Eurobasket Women 2015 foi a disputa do 5º lugar entre Rússia e Turquia. Quem vencesse garantiria a última vaga para o pré olímpico mundial que acontecerá no ano que vem e assim manter o sonho de participar dos jogos olímpicos vivo. Nos dois primeiro quartos, a Rússia jogou bem e conseguiu abrir uma vantagem de 5 pontos.

Mas no terceiro quarto,a Turquia iniciou a sua recuperação e no último quarto virou a partida, pondo 5 pontos de frente. Mas a Rússia reagiu e Irina Osipova empatou a partida a 11 segundos do fim, levando o jogo para a prorrogação. Tempo extra que foi nervoso, e a Rússia menos nervosa fez 5 pontos seguidos e abriu boa vantagem. Tudo levava a crer que a Rússia manteria a vantagem, mas a equipe parou de fazer cestas e a Turquia encostou. E no último lance, Isil Alben fez a infiltração e de bandeja fez os pontos que deram a vitória turca por 68 a 66, a 3 segundos do fim.  Lara Sanders foi a cestinha turca com 28 pontos e ainda pegou 13 rebotes. Maria Vadeeva foi o destaque russo com 19 pontos e 10 rebotes.


Com isso, Turquia, Espanha e Biuelorrússia estão garantidas no pré olímpico mundial, que será disputado no ano que vem em local e datas a confirmar. No outro jogo do dia, Montenegro ficou em sétimo lugar ao vencer Lituânia por  89 a 77. Amanhã, teremos a disputa do terceiro lugar entre Espanha e Bielorrússia e Sérvia e França fazem a grande final para definir o campeão europeu e a vaga para os jogos olímpicos do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário