Últimas Notícias

Brasileiros prontos para a etapa polonesa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom


Começa nessa sexta (26), em Cracóvia, na Polônia, a 2a Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom 2015. A delegação brasileira já está no local da competição e desde o dia 23 realiza treinos periódicos no local. O evento contará com mais de 500 embarcações, sendo nove atletas brasileiros nas disputas por medalhas.
Guille Diez-Canedo, auxiliar-técnico da Equipe Brasileira espera um evento complexo. “A pista é bastante instável. Fizemos três treinos aqui e estamos dedicados desde a última competição na semana passada (1a Etapa da Copa do Mundo em Praga na República Tcheca) influenciando positivamente no resultado que prevemos”, revelou.
Para Ettore Ivaldi, treinador da Equipe Permanente, o canal tem suas particularidades. “É um canal muito rápido com uma característica que necessita muita técnica porque é fácil cometer erros, isso porque ele provoca um retorno de água diferente de outras pistas”, comentou.
“Os canoístas estão participando de várias competições nesse primeiro semestre do ano e com o passar do tempo ficam cada vez mais próximos do seu planejamento final que visa os Jogos Pan-americanos no Canadá”, ressaltou Argos Gonçalves Dias Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem.
Serão três dias de competições com oito categorias na disputa. O Brasil participará de sete (C1 e K1 Masculino e Feminino, C2 Masculino e C1 e K1 Masculino por Equipes).
Equipe Brasileira
K1 e C1 Feminino – Ana Sátila
K1 Masculino – Pedro Gonçalves, Ricardo Taques e Fábio Scchena Rodrigues.
C1 Masculino – Felipe Borges, Leonardo Curcel e Thiago Serra.
C2 Masculino – Charles Corrêa e Anderson Oliveira // Fábio Scchena e Felipe Borges).


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar