Brasil fatura cinco medalhas no primeiro dia do Aberto Pan-Americano de Judô, em El Salvador - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil fatura cinco medalhas no primeiro dia do Aberto Pan-Americano de Judô, em El Salvador

Compartilhe

Os judocas brasileiros que disputam o Aberto Pan-Americano de Judô, realizado em San Salvador (ESA) conquistaram cinco medalhas no primeiro dia de competições, disputado no sábado (27), sendo dois ouros, uma prata e dois bronzes.

Destaque para a categoria ligeiro onde Allan Kuwabara e Luis Filipe Henriques fizeram a final. Kuwabara conseguiu um wazari e ficou com o ouro. Ricardo Santos Júnior foi o campeão entre os meio leves com um yuko contra Nathon Burns (GBR). Ketleyn Quadros (63kg) e Thelmo Gomes (73kg) ficaram com o bronze e fecharam o quadro de medalhas para o Brasil.

Allan Kuwabara passou pelo belga Adlan Katchikaev na estreia, depois pelo argentino Hernan Birbrier e na semifinal derrotou o equatoriano Lenin Preciado para chegar à final. Caminho parecido com o de Luiz Filipe Henriques que derrotou o peruano Juan Postigos, um dos cabeças-de-chave da competição, na estreia e na sequencia pelo venezuelano Javier Guedez. Na semifinal, vitória sobre o norte-americano Aaron Kunihiro. Na mesma categoria, Rafael Barbosa foi derrotado em sua segunda luta por Lenin Preciado.

Ricardo Santos Júnior teve uma caminhada dura até a decisão. Venceu o costarriquenho Julian Sancho e o australiano Nathan Katz na diferença de punições. O primeiro ippon veio contra o portorriquenho Jeffrey Ruiz. Na semifinal, um wazari e um yuko contra o britânico Aaron Turner. Na final, uma vitória sobre a pontuação mínima contra o também britânico Nathan Burns. Emanoel Oliveira, Luciano Loiola e Nicolas Santos caíram na segunda rodada.

A terceira medalha no masculino veio com Thelmo Gomes. Ele passou por Adrian Gandia, de Porto Rico; Emmanuel Nartey, de Gana; e Alejandro Clara, da Argentina. Só foi parado nas semifinais pelo canadense David Ancor. Na disputa do bronze, nova vitória sobre o também canadense Etienne Briand na diferença de punições.

E a última medalha do dia veio com Ketleyn Quadros que passou pela belga Sandrine Billiet e pela norte-americana Leilani Akiyama por ippon. Mas nas semifinais caiu ante a canadense Stefanie Tremblay, que acabaria com o ouro da categoria. Na disputa do bronze, passou pela alemã Vivian Herrmann. Danielle Karla Oliveira foi derrotada pela mexicana Andrea Gutierrez.

Neste domingo, o Brasil será representado por Samanta Soares (78kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Lucas Samir Brito (100kg). As disputas começam a partir das 13hs (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário