Atletas do Ciclismo de Pista encaram fase final de preparação para os Jogos Pan-Americanos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Atletas do Ciclismo de Pista encaram fase final de preparação para os Jogos Pan-Americanos

Compartilhe

O fim de semana (20 e 21) foi acelerado para a Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista. Os velocistas Flávio Cipriano, Kacio Fonseca e Fernando Sikora participaram da Cottbuser-Sprintercup, um tradicional torneio na Alemanha, e conquistaram pontos importantes no ranking mundial e classificatório para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. 

“Foi um torneio duríssimo, com campeões europeus na disputa e alguns dos melhores atletas da America do Sul. No geral, conseguimos colocar o Brasil no Top 10 e a experiência foi muito bam para nossa preparação visando os Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá. Será uma competição importante e queremos muito ajudar o Brasil a figurar no topo do quadro geral de medalhas”, comentou Kacio Fonseca, quinto colocado no 1km Contra-Relógio.

Na prova de velocidade individual, Flavio Cipriano encerrou na nona colocação, enquanto Kacio foi o 13º e Fernando Sikora finalizou em 37º. Já no Keirin, Flávio Cipriano ficou novamente com o nono lugar, enquanto Fernando Sikora fechou na 12ª colocação, seguido por Kacio, em 13º lugar.

A seleção está na Itália, onde estará disputando o torneio Fiorenzuola 2015, que será disputado entre os dias 28 de junho e 3 de julho. Os convocados são: Flávio Cipriano, Kacio Fonseca, Fernando Sikora e Gideoni Monteiro.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário