Peru desiste de sediar os World Combat Games de 2017 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Peru desiste de sediar os World Combat Games de 2017

Compartilhe

O Peru desistiu de sediar o World Combat Games (Jogos Mundiais de Esporte de Combate), que aconteria em 2017.

O Comitê Olímpico Peruano já notificou o presidente da Sportaccord, Marius Vizer, sobre a decisão, motivada pelos ataques de Vizer ao COI durante a convenção da entidade, em Sochi (RUS), no mês abril.

Muitos esportes saíram do World Combat Games, que são promovidos pela Sportaccord, entre eles o boxe, o taekwondo, a luta e o levantamento de peso, que são esportes geridos por federações que suspenderam relações com a Sportaccord.

Na carta enviada pelo Comitê Olímpico Peruano para Vizer, o presidente da entidade, Jose Quinones Gonzalez, diz que os patrocinadores também retiraram o apoio ao evento. A carta diz que: "O comitê Olímpico peruano é parte do Movimento Olímpico. Por isso, ele apoia o COI  e as reformas propostas pela Agenda 2020."

"Por essas razões, esperamos que você compreenda que a atual situação torna inviável a realização dos World Combat Games no país."

Até agora, 21 dos 28 esportes do programa Olímpico já romperam ou suspenderam relações com a Sportaccord. Vizer também é presidente da IJF (Federação Internacional de Judô).


Foto: AP
Com informações de: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário