CBDN realiza testes físicos com atletas do Cross Country e do Biatlo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

CBDN realiza testes físicos com atletas do Cross Country e do Biatlo

Compartilhe

Após as primeiras 12 semanas de treinamento de base para a temporada 2015-16, a CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve) realizou testes físicos de corrida e rollerski com a equipe brasileira de Cross Country e Biatlo. Os resultados deixaram boas impressões para os membros da comissão técnica novamente, apontando para evolução técnica e física. 

Ao todo, 16 atletas participaram das avaliações realizadas.

No sábado (23), foram realizados os testes de rollerski na Cidade Universitária, em São Paulo, com destaque para o novo recorde do percurso em técnica livre para o esquiador sub-23 Paulo Santos.

“Fico muito animado com o resultado dos testes. Todos melhoraram as marcas em proporção bastante expressiva. Apenas sete segundos separam o 4º melhor tempo geral do novo recorde. Caio (Moreira), Vitor (Melo) e Victor (Santos) treinam juntos com Paulo e estão todos em um nível similar”, apontou Leandro Ribela, treinador da equipe.

Já na segunda-feira (25), a equipe utilizou as instalações do Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo (NAR-SP) para a avaliação de corrida, em que os atletas mostraram boa forma. Caio Moreira foi quem percorreu a maior distância em 12 minutos de cooper. Outros jovens nomes, como Altair Firmino, 15 anos, e Lucas Abade, 14, também se destacaram.

“Até esse momento, fizemos apenas treinamento de base como preparação para a temporada”, comentou o preparador físico do time, Roberto Carnevale, sobre o período de 12 semanas de treinos realizado. “Começamos essa temporada no mesmo nível em que terminamos a anterior e isso é muito bom. Estão todos de parabéns”.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário