Últimas Notícias

Alberto Contador conquista o Giro d'Italia 2015


O espanhol Alberto Contador confirmou neste domingo o título do Giro d'Italia 2015. O título veio após o ciclista vestir a Maglia Rosa de líder geral em 16 das 21 etapas do evento.

Contador, defendendo a equipe da Tinkoff-Saxo, conquistou o segundo Giro na carreira. O espanhol terminou a competição com 1 minuto e 53 segundos de vantagem para o italiano Fabio Aru, da equipe Astana, que ficou em segundo lugar geral.

Alberto Contador conquistou a camisa rosa logo na quinta etapa. Fabio Aru só conseguiu reverter a vantagem na 12ª, quando assumiu a liderança. No entanto, logo em seguida veio o contra-relógio, em que Contador reassumiu a liderança geral com 2'28'' de diferença para Aru.

O jovem italiano ainda assustou na penúltima etapa, mas não foi o suficiente para tirar o título do espanhol. Em terceiro lugar ficou o também espanhol Mikel Landa, da Astana, equipe de Aru. O costa-riquenho Andrey Amador foi quarto colocado, enquanto o candense Ryder Hesjedal fechou o top-5. Fabio Aru ainda ganharia a camisa branca de melhor ciclista até 25 anos de idade.

O italiano Giacomo Nizzolo, da equipe Trek Factory Racing, foi o vencedor por pontos, enquanto o também italiano Giovanni Visconti, da Movistar, venceu a classificação de montanha.

O próximo Grand Tour da temporada do ciclismo de estrada é o Tour de France, que começa no dia 4 de julho.


Foto: Luk Benies/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar