Alberto Contador conquista o Giro d'Italia 2015 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Alberto Contador conquista o Giro d'Italia 2015

Compartilhe

O espanhol Alberto Contador confirmou neste domingo o título do Giro d'Italia 2015. O título veio após o ciclista vestir a Maglia Rosa de líder geral em 16 das 21 etapas do evento.

Contador, defendendo a equipe da Tinkoff-Saxo, conquistou o segundo Giro na carreira. O espanhol terminou a competição com 1 minuto e 53 segundos de vantagem para o italiano Fabio Aru, da equipe Astana, que ficou em segundo lugar geral.

Alberto Contador conquistou a camisa rosa logo na quinta etapa. Fabio Aru só conseguiu reverter a vantagem na 12ª, quando assumiu a liderança. No entanto, logo em seguida veio o contra-relógio, em que Contador reassumiu a liderança geral com 2'28'' de diferença para Aru.

O jovem italiano ainda assustou na penúltima etapa, mas não foi o suficiente para tirar o título do espanhol. Em terceiro lugar ficou o também espanhol Mikel Landa, da Astana, equipe de Aru. O costa-riquenho Andrey Amador foi quarto colocado, enquanto o candense Ryder Hesjedal fechou o top-5. Fabio Aru ainda ganharia a camisa branca de melhor ciclista até 25 anos de idade.

O italiano Giacomo Nizzolo, da equipe Trek Factory Racing, foi o vencedor por pontos, enquanto o também italiano Giovanni Visconti, da Movistar, venceu a classificação de montanha.

O próximo Grand Tour da temporada do ciclismo de estrada é o Tour de France, que começa no dia 4 de julho.


Foto: Luk Benies/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário