Últimas Notícias

Aproveitamento do Parque Olímpico depois dos jogos gera crise política


Um atual embate entre as três esferas de poder protagoniza as mais recentes cenas dos preparativos paras os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Uma crise entre a Prefeitura do rio de Janeiro com o Governo do Estado do Rio, sobre o aproveitamento do Parque Olímpico  após a realização do evento.

De acordo com o projeto, o Parque da Barra será transformado no Centro Olímpico de Treinamento (COT), local para treinos de atletas de alto rendimento e fomentação do esporte formado por seis equipamentos das Olimpíadas: as três arenas cariocas (sedes da esgrima, do judô e do basquete), o centro de tênis, o velódromo e o parque aquático Maria Lenk.

(Parceiro/Genilson Araújo)


“Dei até o fim do semestre para eles me dizerem o que vão fazer. Quero deixar tudo licitado até lá. Se eles não assumirem o COT, vou fazer uma parceria com o COB, e combinar o alto rendimento com uma vila olímpica da Prefeitura”, comentou Eduardo Paes, prefeito do Rio.

Como reposta, o Ministério do Esporte lançará o projeto para o COT. “O projeto existe, está sendo debatido com confederações esportivas, universidades, outros ministérios do governo e será apresentado no tempo devido, antes do prazo que o prefeito disse”, afirmou Ricardo Leyser, secretário-executivo do Ministério.




Fonte: oglobo.globo.com

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar