Últimas Notícias

José Neto é especulado para dirigir basquete de Porto Rico


O atual bicampeão brasileiro e campeão da Liga das Américas pelo Flamengo, José Neto, tem seu nome especulado para dirigir a seleção de Porto Rico. De com alguns orgãos de imprensa local, ele é o favorito para assumir os caribenhos. Seu grande concorrente é o espanhol Sergio Valdeolmillos, medalha de ouro com o México na Copa América de 2013.

O interesse portorriquenho não é novidade para Neto. Sondagens envolvendo seu nome já chegaram em seus ouvidos, mas uma proposta oficial nunca foi feita. Sem querer se aprofundar no que chama de "especulações", mostra-se orgulhoso por ser lembrado.

- Ninguém me procurou e soube desse interesse por vocês e por mensagens de alguns amigos que tenho em Porto Rico. Prefiro não pensar e nem falar sobre hipóteses. Não gasto energia com coisas que não dependem de mim. Oficialmente, não tive contato com ninguém da federação de lá. Mas é claro que isso motiva qualquer treinador, é o reconhecimento do meu trabalho. Prefiro não pensar nessa possibilidade agora porque não é uma situação concreta - afirmou o treinador do Flamengo.

O momento pode ser propício para uma mudança de ares. Campeão de tudo o que disputou pelo clube da Gávea, o treinador já se mostra incomodado com algumas situações extraquadra e encontra dificuldades em motivar o elenco. O desafio de ser o técnico de uma seleção nas Olimpíadas mexe com ele, além da questão financeira. Contudo, assistente imediato de Rubén Magnano no Brasil, ele alimenta um sonho de dirigir a seleção canarinho. Com o contrato do argentino se encerrando após os Jogos do Rio, a tendência é de que Neto ocupe o cargo. Uma possível saída para o exterior poderia abrir espaço para um outro comandante e adiar a meta pessoal.

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar