Últimas Notícias

Com planos de sediar Jogos Olímpicos de 2024, Catar investe em eventos internacionais

O pequeno porém poderoso país no Oriente Médio, que está cada vez mais fortificando seu codinome de ‘a capital mundial do esporte’, Qatar adia o lançamento oficial de sua candidatura para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, mas mostra sua força em realizar eventos esportivos de nível internacional em seqüência.

O Secretário-geral do Comitê Olímpico do Qatar, Xeique Saoud bin Abdulrahman Al-Thani, disse em coletiva de impressa realizada no Mundial de Handebol Masculino, que está ocorrendo no país, que há um interesse do país em receber um evento esportivo internacional por semana no futuro e que um plano estratégico está sendo montado para isso.

(Foto: Matheus Tibúrcio)

De acordo com Comitê Olímpico Local, entre Abril do ano passado e Março deste ano, são 99 eventos esportivos no país, sendo 43 de nível internacional, como o próprio mundial de handebol e o mundial em piscina curta de Dezembro do ano passado.

“As Olimpíadas são apenas uma parte da nossa estratégia no esporte, o que significa que, se sediarmos os Jogos, não vamos parar. Nós cremos no que o esporte pode fazer para um país, como o que o Brasil fez na Copa do Mundo ou como os Jogos Olímpicos vão transformar o Rio de Janeiro numa cidade diferente. É por isso que estamos sediando mais de 43 eventos. E o Catar vai continuar, não só na parte de infraestrutura, mas construindo cada vez mais eventos sustentáveis. Não queremos um evento que vá funcionar apenas num determinado momento. Queremos ter um longo legado. Nosso objetivo é alcançar mais de 50 eventos por ano, porque queremos que a cada semana tenha uma competição internacional aqui no Qatar”, comentou Xeique Saoud.

O processo de candidatura para os Jogos em 2024 será ao longo deste ano. As inscrições começaram em 15 de Janeiro e vão até 15 de Setembro. Se Qatar oficializar sua candidatura, concorrerá com pelo menos Roma e Boston que já oficializaram.


Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar