Últimas Notícias

Criador de "World of Warcraft" diz que o video game deveria fazer parte dos Jogos Olímpicos


Em entrevista a BBC, o criador de "World of Warcraft", Rob Pardo, disse que o video game deveria fazer parte dos Jogos Olímpicos.

Pardo, que foi até Julho chefe de criação da Blizzard Entertainment, disse que: "Video game está em uma boa condição para agradar aos telespectadores."

O video game competitivo profissional, que é conhecido como "e-sport", tem atraído milhões de telespectadores. Em uma final disputada em Seul (KOR), 40 mil pessoas lotaram um estádio para acompanhar a competição.

Rob disse ainda que: "Existe um bom argumento para o e-sport estar nos Jogos Olímpicos."

"Acho que a maneira que você encara o e-sport é qie ele é um esporte bastante competitivo e você olha para esses jogadores profissionais que possuem reflexos bastante rápidos e eles tem que tomar decisões rapidamente." completou Pardo.

Entretanto, o COI (Comitê Olímpico Internacional) reluta em aceitar esses tipos de jogos, que são chamados de "Jogos Mentais", como o Xadrez, que há tempos tenta entrar no programa Olímpico, mas não consegue.


Fonte: BBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar