Últimas Notícias

Seleção Feminina de Handebol vence na estreia de Torneio da Espanha


O Brasil estreou com vitória no Torneio Internacional da Espanha, que acontece em Malaga (ESP) , após bater a Tunísia por 35 a 23 (19 a 10 no primeiro tempo).

O Brasil abriu o marcador com Fernanda. A Tunísia empatou. Depois, Deonise ampliou para a Seleção Brasileira. O adversário marcou mais um e encostou no placar (3 a 2). Novamente com Fernanda, depois de bola bem trabalhada, o time brasileiro marcou mais um. A Tunísia fez 4 a 3. Depois de fazer um gol, Duda caiu e teve que deixar a quadra. 

Após a paralisação para o atendimento da brasileira, Fernanda marcou mais um, o Brasil fez 6 a 3, e, a partir daí, dominou o primeiro tempo. Além da boa defesa, a equipe brasileira seguiu balançado a rede e, com Célia, chegou ao dobro no placar: 14 a 7. No segundo gol de Samira, o Brasil fez 17 a 8. No final do primeiro tempo, vitória do time de Morten por 19 a 10.

Karol foi a responsável pelo primeiro gol brasileiro no segundo tempo. Melhor em quadra no começo da segunda etapa, a Tunísia reduziu um pouco a vantagem do Brasil e o placar foi para 21 a 14. Depois de perder um gol, Ana Paula compensou o erro com boa defesa, que não possibilitou o gol adversário. Na sequência, Célia marcou mais um.

Quando o placar apontava 25 a 18, o técnico da Seleção Brasileira pediu tempo e cobrou melhor desempenho do Brasil, especialmente na defesa. Na volta do tempo, o time de Morten fez dois em sequência e foi a vez do adversário pedir tempo. Com o primeiro gol de Tamires, o time brasileiro colocou 10 de vantagem: 29 a 19. Fernanda marcou seu sexto gol, em seis tentativas, e fez 33 a 23. Dara ainda teve tempo de anotar o seu primeiro na partida. E, com Mayara, o Brasil fechou o jogo em 35 a 23. A armadora brasileira Ana Paula Rodrigues foi o destaque da Seleção nesta partida, sendo premiada ao fim do confronto contra a Tunísia.

"Estamos satisfeitos com o resultado, principalmente no primeiro tempo, onde conseguimos defender concentrados nas ações mais fortes da Tunísia. É uma equipe muito forte, diferente da que enfrentamos no Brasil", comentou Morten, fazendo referência aos amistosos disputados em Joinville (SC), em junho. 

Em relação ao incidente com Duda, Morten informou que a atleta passará por uma ressonância para, então, ter um diagnóstico.

A Seleção Brasileira volta à quadra pelo Torneio Internacional da Espanha neste sábado (29), às 13h (horário de Brasília), para enfrentar a Polônia.


Fotoe  Fonte: CBHb

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar