Últimas Notícias

Promessas brasileiras disputam o Mundial Juvenil de Tênis de Mesa, em Xangai


Com a presença de cinco atletas brasileiros, o Campeonato Mundial Juvenil de Tênis de Mesa começa amanhã (30.11), em Xangai, na China. Os mesatenistas que vão representar o Brasil são Hugo Calderano, Alexia Nakashima, Bruna Takahashi, Leticia Nakada e Massao Kohatsu,  

Aos 18 anos e em sua última participação no Mundial Juvenil, Hugo Calderano é a principal aposta do país em Xangai. O brasileiro já coleciona bons resultados entre os adultos, ocupa a 63ª posição do ranking mundial atualmente e será o cabeça de chave número quatro do torneio chinês.

Disputando o forte Campeonato Alemão de Tênis de Mesa, Hugo conquistou recentemente a principal vitória da carreira. Defendendo o Liebherr Ochsenhausen, o brasileiro superou o alemão Timo Boll, ex-líder do ranking mundial e atual número oito da lista, por 3 x 0. Hugo ainda conquistou em 2014 a inédita medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, também na China.

Outro destaque da Seleção Brasileira que vai à Xangai é Alexia Nakashima. A jovem jogadora tem apenas 15 anos e vai competir com as melhores juvenis do mundo pela primeira vez. A viagem também será inédita, já que Alexia nunca saiu da América do Sul para disputar torneios.

“Vou conhecer o país do tênis de mesa e ver os melhores da categoria”, comemora a jovem promessa, ciente das dificuldades que encontrará em Xangai. “Jogarei contra meninas de até 18 anos que com certeza têm muita experiência e isso vai ser muito bom para o meu crescimento”, avalia.

Alexia ocupa a posição número 75 entre as 96 atletas que entraram no Campeonato Mundial Juvenil. Leticia Nakada é a número 47, enquanto Bruna Takahashi será a cabeça de chave número 28 da competição.

Além das disputas individuais, o Brasil também será representado por seus atletas nas chaves de duplas. Leticia Nakada e Bruna Takahashi competem no feminino. Hugo Calderano e Massao Kohatsu não entraram na chave masculina, mas vão participar nas duplas mistas. Hugo fará parceria com Bruna, enquanto Massao joga ao lado de Leticia. Já Alexia Nakashima participará ao lado do cazaque Erik Raiter.

O Mundial Juvenil de Tênis de Mesa começa no domingo (30.11) com as primeiras rodadas das disputas por equipes. O Brasil só participa nesta categoria com o time feminino. As finais serão disputadas em 3 de dezembro, mesma data em que começam as preliminares das duplas mistas.


O primeiro dia de jogos nas chaves de simples é 4 de dezembro, enquanto as duplas começam a jogar em 5 de dezembro. Os campeões serão conhecidos em 7 de dezembro, quando ocorrem as disputas pelo título de duplas mistas, duplas e simples, no masculino e no feminino.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar