Últimas Notícias

Hugo Calderano disputa 1ª competição internacional de Tênis de Mesa após bom começo na Alemanha


A experiência na Europa parece estar fazendo muito bem a Hugo Calderano. O brasileiro, de apenas dezoito anos, chegou à Alemanha há dois meses para jogar no TT Liebherr Ochsenhausen, e já sente os efeitos do trabalho no alto nível europeu.

O grande momento de Hugo (63º do ranking mundial) até o momento foi a vitória sobre o alemão Timo Boll, ex-líder e atual oitavo colocado da lista da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), em jogo válido pela Liga Alemã. Dois meses após a chegada na Alemanha, ele já começa a colher os frutos e quer mostrar sua evolução no Aberto da Suécia, que está sendo realizado até o próximo domingo (16/11), na cidade de Estocolmo. A estreia será às 9h30 desta quinta-feira (13).

“Evoluí em diversos aspectos do meu jogo, mas o principal é o meu físico. Agora consigo treinar com mais regularidade e esse era o meu maio objetivo para esse período”, explicou Hugo, projetando sua participação na Suécia.

“Espero ter um bom desempenho, assim como tive em minhas primeiras partidas da Liga”, completou.

A evolução de Calderano não se dá apenas dentro da mesa de jogo. Encarando o desafio de morar longe da família e dos amigos, ele disse que se sente mais maduro tanto na hora dos jogos quanto nas decisões que tem de tomar na vida.

“Agora que estou morando fora, sinto que sou um jogador profissional e acredito que isso possa me ajudar de diversas maneiras”, analisou.

Aberto da Suécia pode ter “inimigos íntimos”

A maturidade de Hugo é percebida até na hora de falar de possíveis adversários que poderá ter pela frente no Aberto da Suécia. Seus companheiros de Ochsenhausen, o inglês Liam Pitchford, o russo Kirill Skachkov e o Simon Gauzy participarão da competição que fecha o calendário Major do Circuito Mundial em 2014.

“Acho que todos encaram um possível confronto com naturalidade, Até porque o tênis de mesa é um esporte individual”, finalizou.

Hugo estreia nesta quinta-feira ao lado de Tsuboi

Três brasileiros vão participar do Aberto da Suécia. Gustavo Tsuboi (33º), Hugo Calderano e Jessica Yamada (199ª) representarão o Brasil na última etapa Major do Circuito Mundial em 2014.

Serão quatro categorias com a participação desses atletas. Além do individual adulto, Tsuboi e Calderano disputarão juntos o torneio de duplas. Jessica Yamada também vai competir no individual adulto e formará dueto com a francesa Stephanie Loeuillette (231ª).

Os brasileiros estrearão apenas na quinta-feira, às 9h30 (horário de Brasília). Jessica Yamada é a única que já conhece sua adversária no simples, a russa Elena Troshneva (126ª). O primeiro desafio nas duplas será diante das anfitriãs Ellen Holmsten (505ª) e Christina Kallberg (446ª), às 6h desta quinta-feira (horário de Brasíia).


Foto e Fonte: CBTM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar