Últimas Notícias

Fiba suspende Japão de todas as competições internacionais



Após reunião do comitê executivo, realizada na cidade suíça de Mies, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou nesta quarta-feira a suspensão da Associação Japonesa de Basquete. Por ainda não ter cumprido as solicitações feitas pela entidade - de unificar as ligas e apresentar um plano para as equipes nacionais para além de 2020 -, o país não poderá disputar competições internacionais organizadas pela Fiba.  

Com a recente demissão de Yasuhiko Fukatsu, ex-presidente da Associação, de Mitsuru Maruo, que comandava Liga Nacional, a Fiba decidiu enviar uma delegação para o Japão para criar um grupo de trabalho que ficará encarregado de ajudar na implementação das reformas necessárias.

- Acreditamos que o basquete tem um grande potencial para se tornar um dos principais esportes no Japão, especialmente tendo em vista os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Está na hora de se preparar com uma forte visão para o futuro. Contamos com todas as partes interessadas de basquete para participar do processo de reforma muito necessária que será conduzido pela força-tarefa - disse o secretário-geral, Patrick Baumann.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar