Últimas Notícias

COI corrige resultado da Patinação Artística em Innsbruck, 50 anos depois


O COI (Comitê Olímpico Internacional) corrigiu ontem o resultado da competição de Pares na Patinação Artística dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1964, realizados em Innsbruck.

A dupla Marika Kilius/Hans-Jurgen Baumler (GER) havia conquistado a prata, mas como eles haviam assinado um contrato profissional, acabaram violando o status de amadores e perderam a medalha, assim promovendo Debbi Wilkes/Guy Revell (CAN) para a prata e os irmãos Vivian Joseph/Ronald Joseph (USA) para o bronze.

Entretanto, em 1987, a dupla alemã foi reabilitada e teve a sua medalha de prata devolvida.

Com a decisão de ontem, a competição de Duplas de Innsbruck 1964 passa a ter duas duplas medalhistas de prata: Kilius/Baumler e Wilkes/Revell, enquanto os irmãos Joseph confirmam o bronze. Com as quatro medalhas, esse é o maior numero de medalhas já concedida pelo COI em um evento Olímpico de Jogos de Inverno.

O ouro ficou com Ludmila Belousova/Oleg Protopopov (URS).


Foto: AFP/Getty Images
Fonte: CBC.ca/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar