Últimas Notícias

Brasil supera a Polônia no Torneio Internacional da Espanha de Handebol


O Brasil venceu mais um jogo pelo Torneio Internacional da Espanha de Handebol Feminino, que está sendo disputado em Málaga, na Espanha. Após ganhar da Polônia por 33 a 22 (20 a 10 no primeiro tempo).
 
Logo no início do confronto, a Polônia abriu o marcador. O Brasil perdeu dois ataques e isso foi o suficiente para as polonesas marcarem o segundo. Samira fez o dela e, na sequência, foi a vez de Alexandra deixar tudo igual (2 a 2). Deonise, um dos destaques da partida, não desperdiçou e anotou um gol, deixando o Brasil à frente (3 a 2), mas logo a Polônia igualou (3 a 3). A partir daí, as polonesas não igualaram mais no placar e  o Brasil fechou o primeiro tempo com dez bolas de vantagem (20 a 10).

O segundo tempo começou bastante parecido com o início do primeiro, com a Polônia saindo na frente e fazendo os dois primeiros gols. Depois o Brasil marcou e, mais uma vez, as polonesas não passaram à frente. O técnico Morten Soubak usou todas as atletas, que foram muito bem, como a goleira Jéssica, com ótimas defesas. O duelo foi finalizado com o placar de 33 a 22. 

"Hoje colocamos a equipe inteira para jogar e todas tiveram um bom desempenho. Isso é muito bom" elogiou Morten. "Hoje foi tudo muito bem. Estou contente com a intensidade do jogo e com a disciplina tática. Conseguimos executar vários elementos que nós estamos treinando durante este ano", completou o dinamarquês.

Com nove gols, Deonise foi a artilheira e eleita a melhor brasileira em quadra. A armadora destacou que toda a equipe está de parabéns pela atuação e pela disciplina que tiveram diante da Polônia. "Nós sabíamos que não seria fácil, que seria um jogo de muito contato físico e tínhamos que mantar a concentração durante todo o tempo, porque contra equipes assim, uma mínima chance que dermos às adversárias crescem. Ser escolhida a melhor do jogo é somente uma consequência dessa disciplina de toda equipe, principalmente na defesa", analisou.

Amanhã, o Brasil volta à quadra para enfrentar a Espanha, às 10h (horário de Brasília), com transmissão, ao vivo, dos canais SporTV. Para a melhor brasileira em quadra hoje, o confronto será bastante importante. "Acho que Polônia e Espanha estão no mesmo nível, mas temos uma certa rivalidade contra a Espanha. Aquelas quartas de final durante o Mundial do Brasil não saem de nossa cabeça", concluiu Deonise, mencionando sobre a derrota brasileira por 27 a 26, em dezembro de 2011.

A competição está sendo disputada por pontos corridos. Como o Brasil tem duas vitórias e as espanholas também venceram os dois confrontos, o jogo de amanhã será como uma final, já que o vencedor da partida será o campeão do torneio. 

Durante o jogo de hoje, quando o Brasil vencia por 10 a 7, em uma jogada, uma atleta da Polônia caiu sobre a perna da atleta Karol, que teve que deixar a partida. Segundo a médica da Seleção Brasileira, Pauline Buckley Bittencourt Silva, Karol sofreu uma entorse do joelho, o que ocasionou uma lesão sem gravidade. Ela não participa do duelo de amanhã. Karol está sob o cuidado da equipe médica e já iniciou o trabalho de fisioterapia.


Foto e Finte: CBHb

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar