Últimas Notícias

Brasil cai diante dos EUA e está eliminado do torneio feminino por equipes no Tênis de Mesa


Na decisão de quem avançaria para a segunda fase de grupos do torneio feminino por equipes, em Xangai (CHN), pelo Mundial Juvenil, a seleção brasileira caiu diante dos Estados Unidos por 3 a 2 no grupo B. Agora as brasileiras disputarão o torneio eliminatório das 13 a 20 melhores equipes da competição.

No primeiro duelo, Letícia Nakada foi vencida por 3 a 0 diante de Prachi Jha (63ª do mundo sub-18), parciais de 11/7, 12/10 e 14/12. Na sequência, apesar da derrota, Bruna Takahashi teve uma grande exibição enfrentando Lily Zhang, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude deste ano e número 17 do ranking mundial sub-18 – 3 a 2 para a americana, parciais de 14/12, 17/15, 3/11, 3/11 e 5/11.

“Eu joguei bem nos primeiros dois games contra Lily (Zhang), o forehand dela era muito bom”, disse Bruna, que viu a estratégia adversária fazer a diferença no último game.

“Eu acho que hoje meu backhand estava muito bom. Quando estava 6 a 5 pra ela no quinto game, ela forçou muito mais no meu forehand”, analisou Takahashi.

No terceiro e último duelo, mais uma vitória difícil para as adversárias. Alexia Nakashima saiu atrás, reagiu bem mais uma vez, mas não resistiu no último game – 3 a 2 para Crystal Wang (138ª), parciais de 4/11, 11/8, 11/9, 3/11 e 5/11.

Para o coordenador técnico da seleção, Lincon Yasuda, o desempenho das mesatenistas brasileiras foi extremamente satisfatória, ainda que hajam pontos para aperfeiçoar.

“Acho que foi uma ótima batalha, as três meninas jogaram muito próximo de seus limites. Foi uma boa performance (no geral), só não conseguimos manter a pressão até o fim das partidas”, declarou Yasuda.   

O Brasil havia vencido o Canadá na primeira rodada do Grupo B por 3-2.


Foto e Fonte: CBTM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar