Últimas Notícias

Atleta francês do Salto com Vara vira destaque em seu país e faz elogios a Murer


O recordista mundial no salto com vara, o francês Renaud Lavillenie levou o prêmio de Atleta do Ano pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), e em entrevista, elogiou muito os brasileiros, apostando suas fichas em Fabiana Murer.

Campeão Olímpico em Londres 2012, Renaud não para de melhorar seu desempenho e, há dois anos para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o atleta esperar estar ainda melhor.

(Foto: Site Watch Athletics)

“Para a próxima temporada, meu objetivo é ser campeão europeu e pela primeira vez campeão mundial. E continuar o ''mais alto'' possível. E por que não outro recorde mundial?”, comenta o francês, otimista com seu rendimento futuro.

Com 28 anos, o atleta teve uma proximidade precoce com o esporte. Aos 7 anos, já estava iniciando seus treinos na modalidade.

Sobre Murer, Renaud diz que a atleta brasileira é um grande nome no Brasil e tem tudo para trazer conquistas em suas competições. “Somos bons amigos. Fabiana é uma pessoa muito legal. Ela deve estar esperando muito pelo Rio. Posso imaginar que deve ser especial competir Jogos Olímpicos em casa. Não só para ela, mas para Augusto (Dutra) e Thiago (Braz) também. Adoro tudo que os brasileiros estão fazendo. Eles têm muita técnica e são pessoas boas fora das pistas. Desejo a eles o melhor. Já conheço Fabiana há muito tempo e ela fez algo enorme no Mundial de Daegu 2011. E não acabou por aí”, afirma o atleta.

Mirando em 2016, o atleta espera ter um bom desempenho na temporada do ano que vem, na Diamond League, no Mundial e nos Jogos Europeus.

“No Rio, meu maior desafio é ganhar a medalha de ouro e ser um dos poucos caras do salto com vara que ganhou duas vezes as Olimpíadas. É algo muito importante para mim. Estou muito ansioso e quero estar pronto”, conclui.



Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar