Últimas Notícias

Catar cita preconceito internacional e assegura Copa de 2022 no país

A oito anos da Copa do Mundo de 2022, Catar e Fifa convivem com críticas. Denúncias de compras de votos na escolha do país como sede do Mundial e de trabalho escravo nas obras dos estádios são alguns fatores que levam a opinião pública internacional a questionar a realização do torneio na região. Diante de tanta polêmica, o emir Sheikh Tamim bin Hamad Al-Thani – espécie de rei do Catar – defendeu a Copa em seu país e citou o preconceito das pessoas em relação ao mundo árabe.

- As pessoas não aceitam que um país pequeno, árabe e muçulmano possa receber um evento como a Copa do Mundo. Elas deveriam entender que o Catar é a melhor aposta e vai realizar uma das melhores Copas da história. Tenho certeza disso – disse o emir, em entrevista à emissora americana “CNN”. 

Sheikh Tamim bin Hamad Al-Thani, no entanto, reconheceu que as condições de trabalho dos operários dos estádios da Copa do Mundo precisam melhorar. De acordo com a International Trade Union Confederation (Confederação Sindical Internacional), mais de mil trabalhadores já morreram e cerca de 4 mil vão morrer até o final das obras.

- É verdade. Tivemos problemas. Mas estamos resolvendo esses problemas e fazendo com que as leis sejam cumpridas. Não é aceitável. 

Outro problema que vem sendo estudo pela Fifa diz respeito às altas temperaturas no verão do Catar, que podem atingir 50°. O Emir, porém, voltou a garantir que a refrigeração em todos os estádios vai assegurar o bem-estar de jogadores e torcedores. 

- Nós temos essa tecnologia há dez anos e já está funcionando em um dos nossos estádios. Posso garantir 100% que ela estará funcionado na Copa de 2022. 

Sobre a possibilidade de uma mudança nas datas do Mundial com a transferência da Copa do Mundo para o inverno, Sheikh Tamim bin Hamad Al-Thani frisou que o acordo com a Fifa é para que o torneio seja realizado no verão. Porém, segundo ele, o país estará pronto para qualquer situação.

Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar