Últimas Notícias

Jogos Asiáticos 2014 - Dia 11


No 11º dia dos Jogos Asiáticos, que acontecem em Incheon (KOR), foi marcado mais um duelo entre as duas Coréias, só que agora, valerá pelo Ouro.

A batalha se dará na final do futebol masculino. A Coréia do Sul derrotou a Tailândia por 2-0, gols de Lee Jong-ho (KOR) e Jang Hyun-soo (KOR). Já a Coréia do Norte precisou da prorrogação para se classificar, com o placar de 1-0, tento marcado por Jong Il-gwan (PRK).

A final será disputada na quinta feira, dia 2.

A China segue esmagadora no quadro de medalhas, com 126 ouros, 80 pratas e 62 bronzes. Os destaques de hoje foram os ouros nos 110m com barreiras obtido por Xie Wenjun (CHN) e no Ciclismo-Mountain Bike feminino, conquistado por Shi Qinglan (CHN).

Na segunda posição segue a Coréia do Sul, com 54 ouros, 55 pratas e 61 bronzes. Com destaque para os ouros na classe Laser do Iatismo e na Luta Greco Romana, categoria até 71kg, com Jung Jihyun (KOR).

O Japão segue em 3º, com 37 ouros, 54 pratas e 55 bronzes. Depois de dois dias sem ouros, hoje vieram dois. Um com Yoshihito Nishioka (JPN) no Tênis masculino e outro com Kohei Hasegawa (JPN), na Luta Greco-Romana, categoria até 59 kg.

Na quarta posição continua o Cazaquistão, com 15 ouros, 16 pratas e 25 bronzes e o Irã na quinta posição, com 14 ouros, 11 pratas e 10 bronzes.

Hoje foi confirmado mais um doping em Incheon, dessa vez foi a medalhista de Ouro no Wushu feminino, Tai Cheau Xhen (MAS). A malaia foi excluida dos Jogos, mas a delegação malaia recorreu a Corte Arbitral do Esporte.

Para conferir os resultados de hoje, cliquem aqui.


Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar