Últimas Notícias

Brasil é vice campeão no Torneio de Korcula de Polo Aquático

A seleção brasileira masculina de polo aquático terminou em segundo lugar num Torneio disputado na Croácia, com mais cinco equipes, quatro croatas e uma da Rússia. Felipe Perrone, de volta à seleção brasileira, foi o artilheiro e considerado o MVP (melhor jogador) da competição, disputada neste fim de semana, na Ilha de Korcula, localizada no leste do Mar Adriático, na costa dálmata (região da Dalmácia) da Croácia. A Dalmácia abrange as regiões da Croácia, Bósnia-Herzegovina e Montenegro, países tradicionais no polo aquático.

As seis equipes foram divididas em duas chaves. O Brasil venceu o seu grupo com vitórias sobre o Medvescak por 18 a 3 e sobre o Mornar Split por 12 a 8. No outro grupo, o Jug Dubrovnik foi o vencedor ao superar o Spartak Volvogrado, da Rússia, e o Ovk Posk. Na final, os brasileiros foram derrotados pelo Jug por 10 a 5. O  melhor goleiro foi Marco Basic, do time campeão.

Os três adversários do time brasileiro competem na Liga Adriática, uma das mais fortes do mundo e que o Brasil tem interesse de participar num futuro próximo, como convidado. O Jug é um dos mais vitoriosos clubes de polo aquático da região, já tendo conquistado títulos importantes como a Champions League (Copa dos campeões da Euroliga), a SuperTaça Europeia, a Taça das Taças, etc. O Mornar já venceu quatro vezes o campeonato nacional da antiga Iugoslávia.

Na vitória sobre o Medveskak, os 18 gols brasileiros foram de Felipe Perrone (5), Guilherme Gomes (3), Gustavo “Grummy” Guimarães (3), Adrian Delgado (2), Bernardo Gomes, Paulo Salemi, Danilo Correa, Gustavo Coutinho e Felipe Silva. Perrone, Grummy, Bernardo e Adrian foram os autores dos gols no triunfo sobre o Mornar. Já na decisão contra o Jug, Felipe Perrone fez dois gols, e Grummy, Adrian e Danilo completaram o marcador do Brasil.

A classificação do torneio de Korcula ficou assim: 1 – Jug Dubrovnik / 2 – Brasil / 3 – Spartak Volvogrado / 4 – Mornar Split / 5 – Ovk Posk Split / 6 – Medvescak Zagreb.

Logo após a competição, os brasileiros treinaram com o forte time do Spartak Volvogrado, campeão da Copa LEN – Liga Europeia de Natação 2013/2014.

Antes do torneio, nos dias 16 e 17/9, a equipe brasileira já havia treinado contra o time do Primorje, em Rijeka, equipe poderosa que tem no plantel sete jogadores da seleção croata, dois da seleção de Montenegro, um da seleção espanhola e outro da seleção da Romênia. No primeiro amistoso, disputado em cinco períodos e após uma hora de musculação, o placar foi de 22 a 9 (1×5/3×3/1×6/0×5/4×3) para os croatas, gols de Bernardo Gomes (2), Guilherme (3), Danilo, Perrone, Grummy e Felipe.  Na noite do mesmo dia, o placar foi de  18 a 11 (3×2/4×2/3×2/5×1/3×4) para o Prmorje, gols de Adrian (3), Felipe (2), Guilherme (2), Bernardo Reis, Danilo, Bernardo Gomes e Gustavo Coutinho.

No dia seguinte, novamente em cinco quartos e após musculação, derrota brasileira por 25 a 10 (6×2/4×1/6×1/5×1/4×5), Felipe (3), Perrone (2), Bernardo Gomes (2), Jonas (2) e Grummy. E por fim, mais descansados e em quatro períodos, Primorje 12 x 7 (3×4/2×0/4×1/3×2), gols de Felipe Perrone (3), Felipe Silva (2), Danilo e Bernardo Reis.

No dia 19, em Zagreb, o Brasil jogou contra o Havk Mladost, eleito como o melhor clube de polo aquático do mundo no século XX, com sete campeonatos europeus, 10 campeonatos croatas, dois campeonatos mediterrâeneos três Supertaças europeias, uma Copa LEN, etc. O Brasil perdeu por 13 a 9 (0×2/2×3/3×2/4×6). Durante todo este período de amistosos, muita natação, treinamento de chutes, passes, homem a mais, homem a menos, vídeos e musculação.

A seleção brasileira viajou com Vinícius Antonelli, Jonas Crivella, Guilherme Gomes, Gustavo Coutinho, Bernardo Gomes, Paulo Salemi, Adrian Delgado, Felipe Silva, Bernardo Reis Rocha, Felipe Perrone, Gustavo “Grummy” Guimarães, Danilo Correa, Thyê Mattos, Kevin Oliveira, Eduardo Wainberg e Bernardo Oliveira. Técnico: Ratko Rudic. Auxiliar-técnico: Eduardo Abla. Chefe da delegação: Ângelo Coelho.


Fonte: www.cbda.org.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar