Últimas Notícias

Jade Barbosa supera percalços e quer voar neste ano: ''Bem melhor do que já fui''


Os dias de turbulência enfim passaram para Jade Barbosa. O corpo e a mente da ginasta agora estão prontos para os desafios que levam até os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. De volta ao Flamengo, clube que sempre considerou sua casa, e 100% recuperada da lesão no pé direito, que a tirou do Mundial do ano passado, ela se considera em um dos melhores momentos de sua carreira. Tanto fisicamente, quanto mentalmente.

- No ano passado, eu rompi os ligamentos do pé e fiquei seis meses sem fazer quase nada. Ainda estava me adaptando ao treino do Alexander (Alexandrov, técnico russo da seleção). Agora já estou há três ou quatro meses com ele. É outro ritmo. Meu corpo está aguentando mais. As séries estão difíceis. Espero chegar ao Mundial bem melhor do que já fui há alguns anos atrás. Está tudo bem direcionado para 2016 - disse a ginasta.

O principal desafio deste ano é em outubro, no Mundial de Ginástica Artística da China. A competição classifica equipes para o Mundial do ano que vem, que será também um pré-olímpico. Na competição, Jade participará das provas do individual geral e ainda almeja as finais do salto e do solo. Ela garante que o pé direito está recuperado para a ''maratona''.

- Vou para o individual geral, e a gente tenta pegar uma final de salto. Se for bem no solo, também é possível. Mudei minha coreografia agora, é tudo muito novo. Meu pé está ótimo. Não tenho do que reclamar nesse momento - comemora a ginasta.

Estar novamente em um clube e sem lesões são motivos de alegria. Mas a parte técnica também é enaltecida por Jade Barbosa. A ginasta de 23 anos rasgou elogios ao russo Alexander Alexandrov, que comanda a seleção feminina desde o ano passado. O fato de ter por perto, novamente, Ricardo Pereira, do Flamengo, também foi comemorado.

- Eu e Ricardo temos uma intimidade boa. Ele viu meu crescimento dentro da ginástica. Um treinador que te conhece sendo auxiliado pelo Alexander. Não tem coisa melhor. Ele (Alexander) é bem rígido, mas estou muito feliz em trabalhar com ele - completou a ginasta.


Além da lesão no pé, Jade passou por momentos difíceis no ano passado fora das competições. A atleta fez parte do grupo de ginastas que foi dispensado do Flamengo, após o clube anunciar o fim do apoio à modalidade. Ela ficou um tempo em Curitiba, no Centro de Excelência de Ginástica (Cegin). Nesta quarta-feira, acertou seu retorno ao clube rubro-negro.

Nessa semana, Jade Barbosa volta a representar o Flamengo em um Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. A competição será disputada em Aracaju, que começa hoje e vai até 3 de agosto.


Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar