Últimas Notícias

Atleta de Resende muda de categoria para participar das Olimpíadas de 2016

Um atleta de Resende vem treinando duro para fazer bonito na Maratona do Rio de Janeiro, que será disputada neste fim de semana. Acostumado a competir em provas com distâncias menores, Marcos Vinícius Coelho Pereira, de 23 anos, terá pela frente um novo desafio.

— Vai ser minha primeira maratona, mas eu fiz uma preparação muito boa. O foco desse ano é essa maratona mesmo. Então, a gente fez toda uma transição de janeiro, até agora em julho. Acho que tem tudo para dar certo, porque eu me preparei bem - disse.

Segundo o atleta, a principal mudança para aguentar uma corrida de longa distância é o treino: diminui a velocidade e aumenta a resistência. A grande motivação é a chance é participar dos Jogos Olímpicos no Rio, em 2016.

— Eu sempre tive vontade e a ideia do meu técnico era que eu entrasse nas maratonas, também, mas por causa da idade, a gente preferiu não pular etapas. Mas, pelas Olimpíadas, a gente meio que arriscou participar para ter uma noção da chance de participação nos Jogos - contou.

E credenciais não faltam para que ele se dê bem na nova categoria. Marcos Vinícius acumula boas participações em competições como a Corrida da Ponte Rio-Niterói, em 2011, e a Copa Brasil de Crosscountry, em 2013. A menos de uma semana para o grande desafio da carreira, os 42 km de prova vão tirar o sono do atleta até o próximo domingo.

Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar