Atleta de Resende muda de categoria para participar das Olimpíadas de 2016 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Atleta de Resende muda de categoria para participar das Olimpíadas de 2016

Compartilhe
Um atleta de Resende vem treinando duro para fazer bonito na Maratona do Rio de Janeiro, que será disputada neste fim de semana. Acostumado a competir em provas com distâncias menores, Marcos Vinícius Coelho Pereira, de 23 anos, terá pela frente um novo desafio.

— Vai ser minha primeira maratona, mas eu fiz uma preparação muito boa. O foco desse ano é essa maratona mesmo. Então, a gente fez toda uma transição de janeiro, até agora em julho. Acho que tem tudo para dar certo, porque eu me preparei bem - disse.

Segundo o atleta, a principal mudança para aguentar uma corrida de longa distância é o treino: diminui a velocidade e aumenta a resistência. A grande motivação é a chance é participar dos Jogos Olímpicos no Rio, em 2016.

— Eu sempre tive vontade e a ideia do meu técnico era que eu entrasse nas maratonas, também, mas por causa da idade, a gente preferiu não pular etapas. Mas, pelas Olimpíadas, a gente meio que arriscou participar para ter uma noção da chance de participação nos Jogos - contou.

E credenciais não faltam para que ele se dê bem na nova categoria. Marcos Vinícius acumula boas participações em competições como a Corrida da Ponte Rio-Niterói, em 2011, e a Copa Brasil de Crosscountry, em 2013. A menos de uma semana para o grande desafio da carreira, os 42 km de prova vão tirar o sono do atleta até o próximo domingo.

Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário