Últimas Notícias

Nova Delhi se candidata para receber os Jogos Asiáticos de 2019


Nova Delhi (IND) oficializou a sua candidatura para substituir Hanoi (VIE) como sede dos Jogos Asiático de 2019 após a Associação Olímpica Indiana decidir apoiar a candidatura.

A decisão segue após o President Narayana Ramachandran ter negado que o país iria se candidatar, fato anteriormente confirmado pelo secretário geral da entidade, Rajeev Mehta.

Entretanto, Mehta escreveu para o Sheik Ahmad Al-Fahad Al-Sabah, presidente do Conselho Olímpico da Ásia (OCA), confirmando as intenções de sediar o evento, após a desistência da capital vietnamesa.

Mehta afirmou que Ramachandra decidiu apoiar a candidatura após uma pesquisa realizada entre as federações esportivas do país, em que a grande maioria apoiou a ideia.

A Índia sediou os Jogos Asiáticos em 1951 e 1982, ambos realizados em Nova Delhi.

A OCA deve escolher qual país sediará os Jogos de 2019 em 20 de setembro, durante os Jogos Asiáticos desse ano, em Incheon (KOR).


Foto: Getty Images
Fonte: Inside the Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar