Desde a última segunda-feira, o canguru, da Austrália, e o leão, do Reino
Unido, ganharam uma nova companhia. Com olhos voltados para os Jogos
Olímpicos Rio-2016, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) decidiu adotar
uma mascote para o Time Brasil.
A estreia do novo membro da família olímpica brasileira ocorrerá nos
Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. A escolha da mascote ocorreu
após um concorrência pública em que nove empresas participaram e quatro
avançaram para a final.
Apesar de a escolha ter sido feita na semana passada, somente em 2015 o COB revelará a mascote. Até lá, sigilo total.
– Não fizemos algo restritivo. Deixamos os concorrentes livres para
nos apresentar o que desejassem. Podia ser um bicho, um boneco –
explicou o superintendente do COB, Marcus Vinicius Freire.
Um dos objetivos da mascote é o de promover a interação entre o Time
Brasil e a torcida. Com ela será possível criar uma série de atividades e
promoções para incentivo dos atletas e engajamento do público.
Mas além da mascote, outra novidade é que o COB decidiu mudar a
logamarca do Time Brasil. A nova marca foi elaborada em parceria com a
Nike, empresa fornecedora de material esportivo da entidade. O
lançamento ocorrerá no fim deste ano.
– A antiga marca nos criava alguns incovenientes. Por exemplo, há a
palavra ‘Time’ escrita. No exterior muita gente nos perguntava o porquê
(em inglês o vocábulo significa: tempo) – disse o superintendente do
COB, Marcus Vinicius Freire.
Fonte: Lancenet
0 Comentários