Bimba veleja com golfinhos na Baía de Guanabara: "Natureza resiste"


Um dos maiores críticos da poluição da Baía de Guanabara, o velejador Ricardo Winicki, o Bimba, publicou neste domingo em sua conta do Facebook uma foto na qual aparece velejando ao lado de um golfinho. 

"O homem destrói, mas a natureza resiste. Hoje velejamos na Baia de Guanabara cercados por mais de 40 golfinhos que se divertiam entre nossas quilhas e bolinas. Fantástico!!!", escreveu o líder do ranking mundial na classe RS:X. 

Campeão mundial em 2007, Bimba defende que as provas da vela sejam disputadas em Búzios, onde ele sustenta um projeto social para adolescentes carentes praticarem a vela. Ao falar da poluição das águas da Baía de Guanabara, ele não culpa apenas o governo pela poluição, mas também a população. E assim como a maioria dos atletas, ele não acredita que ainda dê tempo para despoluir o local. 

- Se parar o Brasil todo para se concentrar só nisso, não dá mais tempo. Vai ser como no Pan, quando não aconteceu nenhum problema porque colocaram redes nas saídas do esgoto e os barcos para filtrar o lixo. Acho que os Jogos Olímpicos do Rio vão ser nota 10. Mas muita coisa que poderia ser deixada como legado não vai acontecer, como a Baía de Guanabara e a Marina da Glória. Voltei à marina onde foi disputada os Jogos de Pequim. Era uma cidade onde ninguém velejava e hoje várias pessoas frequentam o lugar, que ganhou três shoppings - disse ao GloboEsporte.com em janeiro deste ano. 


Foto: Reprodução Facebook
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários