Últimas Notícias

Saltador Walter Davis é suspenso por um ano por não comparecimento a exames anti-doping



O ex-campeão do Mundo do Salto Triplo, Walter Davis (USA), foi suspenso por ano pela USADA (Agência Anti-Doping dos EUA) por faltar a três exames anti-doping. Davis foi campeão Mundial do Salto Triplo em 2005 e campeão Indoor em 2006.

O saltador de 34 anos não informou o seu paradeiro para a USADA realizar os exames anti-doping por três vezes entre Julho de 2012 e Julho de 2013. Por isso, Davis violou as regras da WADA (Agência Mundial Anti-Doping) e da IAAF (Federação Internacional de Atletismo) e acabou punido.

Outros atletas que já foram suspensos por um ano após violarem regras semelhantes foram a velocista Christine Ohuruogu (GBR) e os atletas do badminton Lee Yong Dae (KOR) e Kim Ki Jung (KOR).

Foto: AFP
Fonte: Inside the Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar