Últimas Notícias

Medalhista olímpico, Edvaldo Valério inaugura CT de natação em Salvador

Reprodução/SporTV
Edvaldo Valério já fez história dentro da piscina, quando ajudou o Brasil a conquistar o bronze nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, fechando o revezamento 4x100m livre. Agora, o ex-nadador tenta fazer história fora das águas, revelando jovens talentos para a natação do país. No dia 11 de março, ele inaugurou o Centro Aquático Edvaldo Valério, em Salvador, no bairro de Itapuã, onde nasceu e mora até hoje, e comemora a conquista de ter um espaço próprio para isso.

- Comecei a nadar com três anos, foram quase 30 anos contando muitos azulejos e hoje tenho a chance e oportunidade de abrir um espaço com o meu nome - afirmou Edvaldo Bala, como ficou conhecido.

A ideia de Edvaldo Valério é beneficiar crianças e adolescentes das comunidades carentes vizinhas e passar não apenas a técnica para eles, mas também o espírito competitivo.

- Está no meu sangue mesmo o negócio de ser competitivo, querer sempre fazer o melhor e quero despertar isso nos jovens aqui da comunidade - disse.
SporTV/Globo Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar