Últimas Notícias

Jadel Gregório vence prova, mas não consegue índice para Mundial Indoor de Sopot

Recordista sul-americano no salto triplo, Jadel Gregório está fora do Mundial Indoor de Sopot, na Polônia, que acontece de 7 a 9 de março. No último sábado, em São Paulo, ele venceu a prova do salto triplo do Desafio Caixa Indoor, mas suas marcas ficaram abaixo do índice de 17m.

Jadel venceu a prova deste sábado com 16,74 m (com vento de 2.4, acima do permitido). Quando o vento estava em 0,7m/s, ele alcançou 16,25m, a segunda melhor distância da competição.

- Queria muito saltar 17m e garantir índice para o Mundial, mas o resultado final não foi tão ruim. Ao contrário, mostrou que estou no caminho certo - disse Jadel, que mora atualmente no Canadá e estava treinando no Brasil há três semanas. - O inverno lá está muito rigoroso e atrapalha um pouco - completou. 

Aos 33 anos, Jadel vem somando insucessos nos últimos anos, com poucas participações em competições. No ano passado, ele tentou uma vaga na seleção de bobsled, mas acabou ficando de fora do grupo que está representando o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi.

O Desafio Caixa Indoor foi a última oportunidade para os atletas brasileiros tentarem o índice para o Mundial de Sopot. Ainda na competição em São Paulo, o carioca Thiago André bateu o recorde brasileiro juvenil e alcançou o índice exigido nos 1.500m para o Campeonato Mundial da categoria até 19 anos, que será realizado em julho, em Eugene, nos EUA.


Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar