Últimas Notícias

Imbatível, Canadá vence a Suécia e recupera a coroa no Curling feminino

Imbatíveis. Esse é o melhor adjetivo para definir a equipe de Curling feminino do Canadá, que bateu a Suécia na final por 6-4 e foi campeã Olímpica.

São números arrasadores e que não deixam duvidas sobre o Ouro.  Foram 11 vitórias em 11 jogos, repetindo o feito da equipe masculina do país em Vancouver 2010.

Foi um jogo dificil e complicado, que chegou até o 7º end empatado em 3-3. No 9º end, quando já liderava por 4-3, as canadenses roubaram dois pontos no martelo sueco e apenas controlaram o jogo no último end para vencer por 6-4.

Foi o primeiro ouro canadense no Curling feminino em 16 anos. A última conquista havia sido em Nagano 1998.

Na disputa do bronze, a Grã Bretanha derrotou a Suíça por 6-5 e voltou a medalhar no esporte após 12 anos, quando foi ouro em Salt Lake City 2002.


Foto: RIA Novosti

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar