Últimas Notícias

Presidente da CBB nega doação à Fiba: 'Concorremos com a nossa camisa'



A expectativa do basquete brasileiro é grande pela chegada do próximo sábado, quando a Fiba anunciará durante a reunião de seu conselho central, em Barcelona, os quatro países que ganharão convite para estar no Mundial que também acontecerá na cidade espanhola, entre agostos e setembro desse ano. Depois da desistência da Itália, o Brasil tem outros 13 concorrentes pelos convites, e o presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Carlos Nunes, afirmou que a entidade não fará nenhuma doação à Fiba, como os italianos disseram ser necessário.

- Cada país tem uma característica, tem uma exigência. Há uma vaga aqui para as Américas, que está entre Brasil, Venezuela e Canadá, e não acredito que a Venezuela, na situação (financeira) que está faça doação, e o Canadá luta com muita dificuldade, faz um trabalho meritório lá, e também não tem dinheiro, e uma vaga vai ser para as Américas. Nós estamos concorrendo com o nosso nome e a nossa camisa, e com a nossa logística - afirmou Carlos Nunes ao Canal Sportv.

Além do Brasil, que atualmente ocupa a 10ª posição no ranking mundial, lutam pelos convites os seguintes países: Grécia (5ª no ranking mundial), Rússia (6ª), Turquia (7ª), China (12ª), Alemanha (14ª), Nigéria (18ª), Canadá (25ª), Venezuela (28ª), Israel (37ª), Finlândia (39ª), Polônia (40ª), Qatar (42ª) e Bósnia (57ª).

Os critérios utilizados na escolha são a popularidade do basquete no país, a cobertura das emissoras de televisão, o apoio governamental à confederação local e o comprometimento dos principais jogadores do país, o que não houve com o Brasil na Copa América, quando o time sem os atletas da NBA foi eliminado logo na primeira fase. Com todas as 24 seleções definidas, na próxima segunda-feira serão sorteados os grupos do Mundial.

Fonte: Sportv.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar