Últimas Notícias

Ex-colegas afirmam que convocação de Lolo Jones para Sochi não passou de marketing

A meses dos Jogos de Londres, em 2012, Lolo Jones explanou sua intimidade em um programa de televisão, afirmando ser virgem aos 30 anos de idade. À época, mesmo com o quarto lugar nos 100m com barreira, a atleta americana recebeu mais atenção da mídia do que as próprias medalhistas. Agora, 2014, convocada para ser reserva da equipe dos Estados Unidos no bobsled, Lolo vem enfrentando críticas e acusações públicas, principalmente das concorrentes preteridas, de que foi selecionada apenas como uma jogada de marketing. 

''Eu deveria ter me dedicado mais a ganhar seguidores no Twitter do que ganhar a massa muscular'', disse Emily Azevedo, fora dos jogos, em entrevista ao 'Us Today'. 

(Foto: Site Oficial Red Bull)

''Eu sinto que nos últimos anos houve uma certa agenda. Não é culpa de meus colegas de equipe. Mas houveram muitas inconsistências que te fazem perguntar o que está acontecendo. Não está certo. Eu sei que ela (Lolo) não se convocou. Eu sei que não é ela que deve ser culpada'', Katie Eberling, buscando política, mas deixando clara sua insatisfação.

Darren Steele, diretor da Federação Americana de Bobsled e Skeleton, defendeu a instituição e Lolo Jones, alegando que os critérios teriam sido técnicos.

''Não há dúvidas na minha cabeça que as pessoas estão decepcionadas que Katie e Emily não estão no time. Mas nunca se tratou de publicidade ou marketing. A melhor forma de marketing no esporte é a vitória. Nós seguimos os processos e vamos manter esta decisão. Foi realmente uma decisão muito duram, os números eram muito próximos. Não há questionamento quanto a isso, o que torna tudo ainda mais difícil. A tendência era irmos na direção de Lolo e ela é uma grande atleta, e no final do dia (quinta-feira, prazo limite para inscrições) foi o que pensamos que seria melhor para um breakman (responsável pelo freio) para os jogos'' - afirmou ao 'US Today'.

Lolo está na Alemanha para treinamentos e não comentou o caso. As duplas femininas de bosbled, em Sochi, competem em 18 e 19 de fevereiro. 

Fonte: Globoesporte.com



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar