Últimas Notícias

Atentados em Volgogrado aumentam a preocupação em relação a segurança nos Jogos Olímpicos de Sochi


Pelo menos mais de 30 pessoas morreram ontem em dois atentados terroristas acontecidos em Volgogrado (RUS) no espaço de 24 horas, aumentando ainda mais a preocupação com o terrorismo antes dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecerão em Sochi (RUS) no mês de Fevereiro.

O de domingo, na estação ferroviária, matou 17 pessoas e o de hoje, em um ônibus, teve 14 vitimas.

Ninguem assumiu as responsabilidades pelos atentados, mas eles acontecem meses depois do lider rebelde checheno Doku Umarov convocar novos ataque contra civis, incluindo durante os Jogos de Sochi.

Volgogrado fica a 900 km a sul de Moscou e a 650 km a nordeste de Sochi.


Ataque suicidas tem atingido a região do Cáucaso há anos e por isso, a Rússia colocará Exercito, Policia e seguranças particulares em peso para fazer a segurança dos Jogos.

O presidente do país, Vladimir Putin, chegou a afirmar que esses serão os Jogos mais seguros da história Olímpica.

Foi criada uma zona de segurança de 100 km de extensão no litoral de Sochi, que avança até 40 km em direção ao interior. A força de segurança inclui tropas especialmente equipadas para patrulhar as montanhas, a utilização de drones na vigilância dos Locais de Competição e de barcos velozes para patrulhar o Mar Negro.

Fotos e Fonte: Associated Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar