Teliana perde duas posições no ranking, mas garante vaga no Aberto da Austrália



Foto: Divulgação
Sem jogar nas últimas semanas, Teliana Pereira perdeu mais duas colocações no ranking mundial, mas continuou no top 100 e garantiu sua classificação à chave principal do Aberto da Austrália, que terá início no dia 13 de janeiro.

Com a vaga assegurada na competição, Teliana alcançou mais um grande feito na melhor temporada de sua carreira e voltou a colocar o Brasil na chave principal de um Grand Slam. A última brasileira que participou de um Slam foi Dadá Vieira, que passou pelo quali do Aberto dos Estados Unidos, em 1993.

Antes de Teliana, Dadá também havia sido a última representante do País a integrar o top 100 da WTA. Junto com a classificação em um dos torneios mais importantes do tênis mundial, a tenista de 25 anos fez com o que o Brasil novamente terminasse o ano com uma atleta entre as 100 melhores do mundo, o que foi alcançado pela última vez em 1989, quando Andrea Vieira e Niege Dias terminaram na 81ª e 97ª colocação, respectivamente.

Teliana, que havia alcançado a 87ª colocação – o melhor posto de sua carreira, passou a cair por parar de competir em outubro. Com a perda de duas posições após a atualização desta segunda-feira, ela fechou o ano no 97º lugar.

Gazeta Esportiva

Postar um comentário

To Top