Últimas Notícias

Paes diz que COI ficou impressionado com a implosão da Perimetral






O prefeito Eduardo Paes confirmou que a preocupação com os atrasos para iniciar as obras de Deodoro permanece, mas ficou satisfeito com o primeiro dia da oitava rodada de reuniões de acompanhamento da preparação dos Jogos do Rio 2016 com membros da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional, nesta quarta-feira, na sede do Comitê Rio-2016. Durante uma apresentação sobre mobilidade urbana, Paes afirmou que Nawal El Moutawakel, presidente da comissão, e Gilbert Felli, diretor-executivo da entidade, ficaram impressionados com um vídeo apresentado da demolição do Elevado da Perimetral, que aconteceu no último domingo.

- Acabei de mostrar o vídeo da demolição, e eles ficaram impressionados. Eles conhecem bem o projeto. Os BRTs estão todos dentro do prazo, caminhando bem. As obras do metrô também estão caminhando. Agora já está até sendo discutido mais a operação dessas novas estruturas - disse o prefeito do Rio de Janeiro.

Os atrasos em Deodoro ainda seguem sendo a maior preocupação do COI e dos organizadores dos Jogos. A prefeitura assumiu a administração da área há cerca de três meses, mas, até agora, ainda não foram feitas as licitações para as obras. Eduardo Paes reconhece que o cronograma está atrasado, mas garante que tudo será entregue dentro do prazo.

- Estão indo bem as reuniões. É um enorme desafio. Eles estão num nível de detalhe muito grande. Não deixam a gente bobear em nada. Esse primeiro dia foi mais de serviços internos. Eu continuo apontando que nosso maior desafio é Deodoro em função do atraso que tivemos. Mas nós avançamos muito nos últimos dois, três meses. Estamos recuperando o tempo perdido. As licitações estão indo para a rua agora e, como é uma obra mais simples, a gente vai entregar a tempo.

Paes também afirmou que a concessão do Aeroporto Tom Jobim trouxe mais tranquilidade e garantiu que a questão da hospedagem também não é uma grande preocupação. Segundo o prefeito, apesar de alguns impasses, os 80 hotéis que estão sendo construídos no Rio de Janeiro vão resolver o déficit de quartos.
Para esta quinta-feira, estão programadas reuniões sobre obras de infraestrutura e equipamentos olímpicos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar