Oslo planeja orçamento de 11 bilhões de reais para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022


Segundo o Comitê Olímpico da Noruega, Oslo (NOR) deverá ter um orçamento de 5 bilhões de dólares (11,3 bilhões de reais) para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

Para se ter uma ideia, Sochi deve gastar 51 bilhões de dólares (aproximadamente 117 bilhões de reais), ou seja, Oslo deve gastar 1/10 do orçamento dos Jogos de 2014, caso seja a escolhida.

Para manter os gastos sob controle, a maioira dos eventos serão disputados em Oslo e os de esqui alpino, bobsled , luge e skeleton em Lillehammer (NOR), a 201 km da capital.

Oslo sediou os Jogos de Inverno em 1952 e Lillehammer em 1994 e, segundo a declaração emitida em conjunto pelo Comitê Olímpico do País e  pelo Conselho Municipal de Oslo, já é muito tempo sem sediar um evento de grande porte.

Ainda nessa declaração, o presidente do comitê Olímpico, Borre Rognlien e o membro do Conselho Municipal, Hallstein Bjercke, dizem que os Jogos Olímpicos é sempre sobre os atletas que virão de todo o mundo para competir e sobre a diversidade de culturas, religiões e orientação sexual, em uma referência a tão criticada lei anti-gay da Rússia.

A escolha da sede dos Jogos de 2022 será realizada em Julho de 2015.


Fonte e Foto: Associated Press



0 Comentários