Últimas Notícias

Michael Phelps volta a fazer teste antidoping e pode competir já em 2014


Dono de 18 medalhas olímpicas de ouro, o norte-americano Michael Phelps pode estar voltando ao esporte competitivo.

Phelps se aposentou na Olimpíada de Londres, em 2012, mas voltou ao programa da agência antidoping dos EUA, de acordo com informações da Associated Press.

Phelps fez dois testes antidoping no terceiro trimestre, que se encerrou em 30 de setembro. O fato de ter passado por exames é um forte indício de que ele poderia voltar a nadar.

A federação internacional de natação exige que um atleta passe por ao menos um exame nove meses antes de obter aval para competir profissionalmente.

Ou seja, ao se sujeitar a fazer testes de doping, Phelps poderá voltar a competir profissionalmente na metade do próximo ano. A hipótese ganha força se adicionada ao fato de que Phelps voltou a treinar em Baltimore, onde vive, há alguns meses.

O nadador, que terá 31 anos nos Jogos Olímpicos do Rio, esteve presente em um torneio em Minneapolis, e, segundo a revista "Swimming World", pediu para nadar na piscina de aquecimento, ao lado de outros atletas.

Depois de negar veementemente que voltaria a nadar no final do ano passado, Phelps declarou durante o Mundial de Barcelona, em agosto, que "não sabe o que ocorrerá no futuro". "Ainda não sei, estamos em 2013 ainda."


Fonte: Folha de São Paulo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar