Últimas Notícias

Marcelo Melo e Bruno Soares receberão Bolsa Pódio após boa temporada

Foto: AP
Os tenistas Marcelo Melo e Bruno Soares são os mais novos contemplados pelo Bolsa Pódio, programa do Governo Federal que oferece apoio financeiro aos atletas brasileiros com chance de medalha nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. O anúncio oficial será feito nesta sexta-feira, em Brasília, em evento organizado pelo Ministério do Esporte, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e os Correios.

O benefício vem em um dos melhores momentos da história do tênis de duplas brasileiros. Enquanto Bruno Soares é o atual terceiro melhor do mundo na categoria, Melo aparece apenas três posições atrás. Enquanto o primeiro conquistou seis dos 11 troféus disputados em 2013, o segundo levou a melhor em duas das três finais que chegou no ano.

Para um atleta ser incluído no programa, é necessário que ele esteja entre os 20 melhores do mundo no ranking de sua modalidade. Ao todo, 127 nomes recebem atualmente o incentivo do Bolsa Atleta Medalha, que tem como objetivo colocar o Brasil entre os dez primeiros colocados nos Jogos Olímpicos e entre os cinco melhores dos Jogos Paralímpicos do Rio-2016.

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) ainda não revelou qual será a quantia exata destinada a Melo e Soares, mas é certo que esta ficará entre R$ 5 mil e R$ 15 mil mensais. Na última edição dos Jogos Olímpicos, em Londres-2012, os dois alcançaram as quartas de final. 
Gazeta Esportiva (adaptado)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar