Marcelo Melo e Bruno Soares receberão Bolsa Pódio após boa temporada - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Marcelo Melo e Bruno Soares receberão Bolsa Pódio após boa temporada

Compartilhe
Foto: AP
Os tenistas Marcelo Melo e Bruno Soares são os mais novos contemplados pelo Bolsa Pódio, programa do Governo Federal que oferece apoio financeiro aos atletas brasileiros com chance de medalha nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. O anúncio oficial será feito nesta sexta-feira, em Brasília, em evento organizado pelo Ministério do Esporte, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e os Correios.

O benefício vem em um dos melhores momentos da história do tênis de duplas brasileiros. Enquanto Bruno Soares é o atual terceiro melhor do mundo na categoria, Melo aparece apenas três posições atrás. Enquanto o primeiro conquistou seis dos 11 troféus disputados em 2013, o segundo levou a melhor em duas das três finais que chegou no ano.

Para um atleta ser incluído no programa, é necessário que ele esteja entre os 20 melhores do mundo no ranking de sua modalidade. Ao todo, 127 nomes recebem atualmente o incentivo do Bolsa Atleta Medalha, que tem como objetivo colocar o Brasil entre os dez primeiros colocados nos Jogos Olímpicos e entre os cinco melhores dos Jogos Paralímpicos do Rio-2016.

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) ainda não revelou qual será a quantia exata destinada a Melo e Soares, mas é certo que esta ficará entre R$ 5 mil e R$ 15 mil mensais. Na última edição dos Jogos Olímpicos, em Londres-2012, os dois alcançaram as quartas de final. 
Gazeta Esportiva (adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário