Últimas Notícias

Coluna Lance Livre: A nova contusão de Derrick Rose



Derrick Rose se contundiu novamente. A esperança do Chicago Bulls em ter novamente o talentoso jogador caiu por terra após mais uma contusão grave, agora no outro joelho. Com isso, o time despenca nas tabelas e com o cap estourado, acho que é hora de negociar Rose antes que o time passe o que o Portland passou tempos atrás com Brandon Roy e Greg Oden.

Portland tinha Brandon Roy, um ala armador talentoso, com pedigree de all star, que estava crescendo, na temporada 2008-2009 tava jogando muito até que sofreu uma contusão grave. Depois dali, outras contusões vieram e ficou mais no departamento médico do que em quadra e acabou encerrando sua carreira duranta o lockout de 2011. Voltou a jogar pelo Minesota Timberwolfes, mas jogou apenas 5 partidas antes de se contundir novamente de novo. Roy acabou sofrendo um grave problema nas cartilagens dos joelhos, o que facilitava suas contusões e ele encerrou sua carreira definitivamente.

Outra jóia do Portland era o pivô Greg Oden. Oden rendeu menos ainda, foi draftado ciomo a primeira escolha e se contundiu e só na temporada 2007 2008, ele fez uma ótima temporada. E também, sofreu com problemas no joelho, tanto que foi dispensado em 2012 e após um ano fora, tentando curar seus joelhos, Oden assinou com o Miami Heat e espera retomar sua carreira, como um simples reserva.

O Portland apostou muito nesses dois jogadores para se recuperar e isso acabou deixando a equipe mal. Pelo menos, uma das apostas do Portland vingou, que foi LaMarcus Aldridge. E agora, com Damien Liliard, o time espera voltar aos bons tempos.

E o Chicago? as expectativas não são boas, ao contrário da temporada passada, que a equipe sabia que não teria D-Rose, o time se uniu e jogou muito bem, mesmo com todas as suas limitações. Agora, mais uma vez apostava em seu craque para levar o time mais longe, mas ele acabou se contundindo e a franquia não vai poder apostar o seu futuro em um jogador que agora tem seus dois joelhos danificados. Ou negocia, ou dispensa Dericck Rose e reconstrói sua franquia ou então os Bulls passarão anos e anos sofrendo pra entrar nos playoffs, até porque o time com Noah,Boozer,Deng já deu o que tinha que dar. Hora dos Bulls se reconstruir se quiser ganhar títulos novamente.

Shotclock

>>> Leandrinho finalmente assinou com o Pinheiros. Sem espaço na NBA, o brasileiro vai tentar mostrar que o joelho está bem e que pode voltar para a liga americana. É uma chance, mas acho que o Piunheiros tem muita gente na posição que ele joga e ele poderia ir para outro time. Mas, o Pinheiros talvez era o time que estava disposto a pagar o que Leandrinho gostaria.

>>> E o Flamengo perdeu Vítor Benite até o fim do NBB. Sem Marcelinho, suspenso e Marquinhos, que só volta em Janeiro, o Flamengo não vai repetir o início arrasador do NBB passado. Mas ainda sim é um time forte, porque contratou um jogador argentino que é promessa de craque: Laprovittola.

>>> E pode abrir mais uma vaga no mundial, por causa de irregularidades da Seleção de Senegal, classificada. Não vejo a hora de chegar o próximo mundial e essa farra de vagas terminar...


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar