Últimas Notícias

Após título Mundial da Laser, Robert Scheidt participa de competição da classe Star

Após se sagrar campeão mundial na classe Laser, no Omã, o velejador brasileiro Robert Scheidt vai competir na classe Star, ao lado de Bruno Prada, na Star Sailors League, competição que será realizada nas Bahamas, no Caribe. O evento ocorrerá entre o dia 3 a 8 de dezembro, e contará com os melhores competidores da modalidade.
O velejador mostra que está tranquilo em sua volta à classe Star. "Vamos para a competição sem um grande preparo. Teremos três dias para treinar, mas não haverá pressão por resultados", relata Scheidt. "Além disso, não dá para prever muito em termos de performance, porque é um evento profissional que está começando agora. Estamos indo para apoiar a competição, que será muito interessante, com a presença dos melhores do mundo, velejadores com quem disputamos os Jogos Olímpicos de Londres."
A Star Sailors League será disputada em quatro dias, sendo dividida em nove regatas na primeira fase. No quarto dia, as dez melhores duplas vão competir nas três últimas provas: quartas de final, semifinal e final, eliminando três duplas por rodada, deixando quatro duplas na etapa decisiva.
O vencedor da competição vai levar 200 mil dólares (cerca de 460 mil reais) como prêmio.
A última vez que o Scheidt disputou uma competição na Star foi na Rolex Ilhabela Sailing Week, no mês de julho, onde foi campeão do evento. 
Fonte: Terra e Gazeta Esportiva
Foto: Site Oficial do Campeonato Mundial da Classe Laser

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar