Últimas Notícias

Guia da NBA: Divisão Sudoeste



História: Dallas Mavericks (1980 até hoje)
Títulos: 1 (2011)
Jogadores históricos: Brad Davis (#15 retirado) e Rolando Blackman (#22 retirado).


Depois do vexame de nem se classificar aos playoffs, os Mavericks querem mais uma chance de dar um anel a Dirk Notwizki. Pra isso, o time investiu forte e contratou o fominha Monta Ellis, e os bons armadores José Calderón e Devin Harris, além de pegar dos Spurs o pivô DeJuan Blair. Se as novas contratações renderem com os experientes Shawn Marion e Vince Carter, além de Dirk, o time pode sim chegar aos playoffs. Agora fazer a surpresa que fez em 2011, acho difícil.



História: San Diego Rockets (1967-1971), Houston Rockets(1971 até hoje)
Títulos: 2 (1994 e 1995)
Jogadores históricos: Clyde Drexler (#22 retirado), Calvin Muprhy(#23 retirado), Moses Malone (#24retirado), Hakeem Olajuwon(#34 retirado), Rudy Tomjanovich (#45 retirado)


Os Rockets são outra franquia que vem muito forte. eles pegaram o pivô Dwight Howard, após uma temporada fraca nos Lakers, e em Houston ele quer se recuperar e seguir o caminho de um seus ídolos, Hakeen olajuwon e Cnquistar um anel para Houston. Para isso, ele terá a ajuda de James Harden, super cestinha, além de Jeremy Lin, Aaron Broks Patrick Beverley e o veteraníssimo Marcus Camby. é um time que terá vaga certa nos playoffs e pode até almejar disputar uma final de conferência. Vai depender de como estará a saúde de Howard.



História: Vancouver Grizziles (1995- 2001), Memphis Grizziles (2001 até hoje)


O time da terra de Elvis Presley vai tentar repetir a boa temporada, onde só perdeu na final para os Spurs. Para isso, poucas contratações foram feitas, e nomes como Mike conley e Marc Gasol ficam. o gatilho Mike James é a maior contratação para essa temporada. é o suficiente para um time que joga muito bem e deve estar no playoffs novamente.





História: Charlotte Hornets (1988-2002), New Orleans/Oklahoma City Hornets (2005-2007), New Orleans Hornets (2007 até hoje)
Jogadores históricos: Larry Johnson, Alonzo Mourning, Glen Rice, Mugsy Bogues, Bobby Phills (#13 retirado)
Pete Maravich teve o #7 retirado mesmo sem nunca ter jogado nos Hornets, mas por ter sido um grande jogador do New Orleans Jazz, sua camisa foi retirada por serviços prestados à cidade.


O time estreia seu novo nome e espera que com ele, o time tenha sorte. Com jovens jogadores, o time espera chegar aos playoffs e conta com duas belas contratações: Jrue Holliday e Tyreeke Evans. São dois talentosos nomes para se juntar a Antonio Davis e fazer do time de New Orleans vencedor. Mas acredito que esse é um time para o futuro, que parece ser radiante para os Pelicans.




História: Dallas Chaparrals (1967-1970, 1971-1973), Texas Chaparrals (1970-1971), San Antonio Spurs (1973 até hoje)
Títulos: 4 (1999,2003,2005,2007)
Jogadores históricos: Jonnhy Moore (#00 retirado), Avery Johnson (#6 retirado), Bruce Bowen (#12 retirado), James Silas (#13 retirado), Sean Elliott (#32 retirado), George Gervin (#44 retirado), David Robinson (#50 retirado)


Os Spurs venderam caro o título da NBA para o Heat, no jogo 7. E eles agora querem um título para coroar a geração de Ginóbili e Duncan, que estão em fim de carreira. Tony Parker ainda tem mais fôlego, e agora surgiu Danny Green, que pode ser futuro da franquia junto com Kahwi Leonard. Marco Belinelli veio pra substituir Gary Neal e assim o time se mantém ajeitado para bater o Spurs. E Tiago Splitter vai tentar se consolidar como titular e fazer mais pela franquia texana, já que sua participação na final foi muito discreta.

Amanhã falaremos da Divisão Noroeste!!!











0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar