Diretor de candidatura Tóquio 2020 afirma que Fukushima não representa uma ameaça


Um oficial da candidatura olímpica de Tóquio 2020 voltou a afirmar que a usina nuclear de Fukushima não apresenta riscos para a capital japonesa, apesar do vazamento de água altamente radioativa na unidade.

O nível de radiação da água, que continua a vazar, libera cerca de 100 millisieverts por hora, o que faria com que uma pessoa a 50cm de distância recebesse em 12 minutos o equivalente ao limite anual indicado para os trabalhadores nucleares.

No entanto, o diretor de comunicações de Tóquio 2020 Masa Takaya, pareceu despreocupado com o problema: "Não há nenhuma ameaça para Tóquio, afinal a cidade está a uma distância segura de Fukushima”.

"Funcionários do governo japonês estão tomando todas as medidas necessárias para controlar a situação, e os especialistas estão agindo de forma rápida e eficiente. Os esforços de candidatura de Tóquio 2020 continuam focados em fornecer melhores condições possíveis para os atletas, e vamos trabalhar em estreita colaboração com todas as autoridades governamentais relevantes para garantir a segurança de todos os participantes dos Jogos."

Fonte: Inside the Games

0 Comentários