Depois de Bradley Wiggins, Mark Cavendish também vai voltar ao Ciclismo Pista


Após o campeão Olímpico do Contra Relógio, Bradley Wiggins (GBR) anunciar seu retorno ao Ciclismo- Pista, foi a vez de Mark Cavendish (GBR) anunciar que também retornará para os velódromos.

Cavendish, que foi campeão do Mundo do Ciclismo-pista no Madison, em 2005, ao lado de Rob Hayles e mudou para o ciclismo-estrada após o fraco desempenho nos Jogos de Pequim ,em 2008, quando foi o único membro da equipe britânica  que não ganhou medalha na China.

Sua última aparição em uma competição internacional de ciclismo pista foi em 2009, foi no Campeonato Mundial realizado em Pruszkow. O retorno se dará no Aberto da Bélgica, a ser realizado em Gent (BEL).

Mas, Cavendish, alem do Madison, também participará do Scratch no Aberto que irá durar dois dias.

Após as mudanças nas regras da UCI, em que agora são os ciclistas os responsaveis para ganhar pontos suficientes nas etapas da Copa do Mundo, que começa em Manchester (GBR) e, consequentemente, para a o Campeonato Mundial e para os Jogos Olímpicos.

Como o Aberto da Bélgica já dará pontos de qualificação para a Copa do Mundo, a inclusão de Mark Cavendish implica que ele está mesmo considerando um retorno para as competições internacionais da modalidade.


Foto: Action Images
Fonte: The Telegraph

0 Comentários