Últimas Notícias

Boxeadoras apelam por mais categorias de peso nos Jogos do Rio 2016


Uma decisão tomada em reunião do Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional manteve o número de três categorias de peso para o boxe feminino nos Jogos Olímpicos de 2016, contrariando as expectativas de várias entidades e atletas do esporte.

A decisão do COI segue a lógica de manter um número limitado de eventos no programa olímpico, mesmo com a expectativa por um aumento para quatro ou cinco categorias femininas no boxe dos Jogos Olímpicos.

O boxe feminino estreou nas Olimpíadas em Londres 2012, quando o próprio presidente do COI, Jacques Rogge, admitiu ser uma vitória para o esporte e que era algo muito significativo.

Autoridades do boxe feminino lançaram uma petição na internet visando pedir para que Rogge e o presidente da AIBA, CK Wu, reconsiderem a decisão: “uma vez que, com apenas três categorias, muitos atletas ficariam sem poder disputar os Jogos Olímpicos, o que contraria o espírito Olímpico”, diz a petição.

Fonte: Sports News Ireland

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar