Ben Johnson: Eu teria derrotado Usain Bolt - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ben Johnson: Eu teria derrotado Usain Bolt

Compartilhe

O ex-velocista Ben Johnson (CAN), banido do esporte por doping, disse que é o maior corredor de todos os tempos, maior até que Usain Bolt (JAM).

Johnson venceu a prova dos 100m nos Jogos de Seul, em 1988, mas perdeu o ouro por ter caído no teste anti-doping. Recentemente Johnson se tornou garoto propaganda de uma campanha anti-doping promovida pela marca de roupas esportivas australiana SKINS.

Em uma entrevista para a BBC, realizada na última sexta feira, o ex-atleta de 51 anos disse que: "Bolt é um atleta dos 100m e 200m, mas eu sou o melhor nos 100m rasos." 

O reporter da BBC perguntou se ele teria batido Usain Bolt se ele corresse naquela época (final dos anos 80), e Johnson respondeu que: "Sim. Eles não tem a força que eu tenho." 

Então o reporter da BBC respondeu assim: "Se todos corressem limpos (sem doping), teria sido uma excelente prova para assistir." 

Johnson estará com a sua campanha no Estádio Olímpico de Seul (KOR), dia 24, na data que marca os 25 anos da sua vitória nos Jogos de 1988.


Fonte: NBC e BBC
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário