Últimas Notícias

Ben Johnson: Eu teria derrotado Usain Bolt


O ex-velocista Ben Johnson (CAN), banido do esporte por doping, disse que é o maior corredor de todos os tempos, maior até que Usain Bolt (JAM).

Johnson venceu a prova dos 100m nos Jogos de Seul, em 1988, mas perdeu o ouro por ter caído no teste anti-doping. Recentemente Johnson se tornou garoto propaganda de uma campanha anti-doping promovida pela marca de roupas esportivas australiana SKINS.

Em uma entrevista para a BBC, realizada na última sexta feira, o ex-atleta de 51 anos disse que: "Bolt é um atleta dos 100m e 200m, mas eu sou o melhor nos 100m rasos." 

O reporter da BBC perguntou se ele teria batido Usain Bolt se ele corresse naquela época (final dos anos 80), e Johnson respondeu que: "Sim. Eles não tem a força que eu tenho." 

Então o reporter da BBC respondeu assim: "Se todos corressem limpos (sem doping), teria sido uma excelente prova para assistir." 

Johnson estará com a sua campanha no Estádio Olímpico de Seul (KOR), dia 24, na data que marca os 25 anos da sua vitória nos Jogos de 1988.


Fonte: NBC e BBC
Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar